https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Peru

Peru

Viajei ao Peru em Dezembro de 2013, durante as férias do trabalho. Sempre fui louca pra conhecer o Machu Picchu, mas não tinha ideia de que o restante do país era tão maravilhoso!

Já fazia 3 anos desde a minha última viagem, estava louca pra viajar de novo, mas como sempre, o mesmo drama: não tinha dinheiro. Até que a Carol, uma das minhas best, me chamou para irmos ao Peru. Era setembro (acho), e ela ainda não tinha certeza se iria.  Fizemos as contas, pesquisamos passagens, hospedagem, combinamos os dias que tiraríamos férias e concordamos que era "agora ou nunca". Compramos as passagens! O dólar estava mais barato, então creio que na época tenhamos gasto cerca de 6 mil reais cada, para tudo. Trabalhamos os 3 meses seguintes pesquisando lugares para ir, o que fazer e o quanto gastar, encontramos blogs incríveis (queria lembrar quais visitei para indicar aqui), com relatos que só aumentava nossa vontade de ir logo. 

Nossa viagem duraria apenas 13 dias, que foram os dias em comum entre as minhas férias e as da Carol. Nossa programação era: Lima, Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa. Nazca não coube no roteiro porque preferimos ficar mais dias em cada cidade do que passar rápido por elas para ir a mais uma.

O Peru foi:
Andar de bike por uma Lima incrivelmente linda
Uns dias numa das cidades mais gostosas que já conheci: Cusco
Realizar mais um sonho: Machu Picchu!
Perder ônibus e passar frio na cidade mais feia que já visitei: Puno
Uns dias na encantadora Arequipa
Muitas fotos, muitas fotos mesmo
Lhamas, alpacas e crianças fofas
Wiracocha e Pachamama
Um monte de souverirs pra guardar pra sempre
Uns perrengues de quem não fala espanhól
Conhecer muita gente interessante e louca
Uma aula de história todo dia
Passar mal com a altitude
"Vocês duas são irmãs? E tem o mesmo nome?"
Comer muito frango
Dar muita risada

Dividi os 13 dias em 17 postagens:




*.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário