https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Cruzeiro

Cruzeiro

Trabalhar a bordo de um cruzeiro sempre foi uma coisa que me despertou vontade. Conhecer diferentes países sem gastar praticamente nada, apenas com o comprometimento de trabalhar (muito), conviver com pessoas do mundo inteiro e ter mais uma experiência diferente na minha vida. Mas sempre me faltou, digamos assim, um empurrãzinho, para eu ter a coragem de me inscrever. Como 2015 foi esse ano maravilhoso, só que não, decidi aplicar após uma conversa despretensiosa com uma colega de trabalho e ex tripulante.

Estamos em Maio de 2016, estou prestes a embarcar como Sales Associate no Explorer of the Seas, da norte-americana Royal Caribbean, mas meu processo para trabalhar em cruzeiro se iniciou em Julho de 2015. Não, não se embarca de uma hora para outra...

Desde o dia em que me inscrevi no site até o dia do embarque foram quase 10 meses, e são estes detalhes do processo que vou registrar aqui, não só para ter tudo "guardado na memória", mas também para ajudar outras pessoas que também estão no mesmo processo, assim como fiz no Au Pair.


Segue lista de links com informações sobre o pré-embarque:


- Trabalhar em navio de cruzeiro, por onde começar?
- As entrevistas - I, via Skype
- As entrevistas - II, com a cia marítima
- O curso de Salvatagem
- Tirando o visto de tripulante
- Exames Médicos



Nenhum comentário:

Postar um comentário