https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Como se apaixonar por Sydney em 1 dia

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Como se apaixonar por Sydney em 1 dia

Sidney é, certamente, uma das cidades mais lindas que eu já visitei na vida, e por isso, trabalhar num cruzeiro tem o seu lado cruel: você se apaixona por uma cidade, mas não tem tempo de conhecê-la do jeito que gostaria. Eu queria ter tido uma semana inteira em Sidney, mas tive só um dia, e foi INCRÍVEL!

Opera House Sidney

Acordei cedo e me arrumei pra sair do navio. Todo o nosso time iria trabalhar recebendo o novo estoque, como sempre acontece nos primeiros dias de cada cruzeiro, mas eu tinha o dia de folga porque nosso gerente fez um rodízio para que todos tivéssemos uma folga para conhecer a cidade. Eu era a primeira do rodízio porque iria embora na próxima semana. Na hora de sair do navio meu cartão não passou, dizendo na tela da segurança que eu não tinha permissão para sair. Segundos de pânico. Dei meia volta, respirei, fui para a cabine, respirei. Liguei para o RH: "meu cartão está com problema, não consigo sair". Recebi uma resposta apressada de que agora ela não poderia me ajudar porque estava cuidando do desembarque dos tripulantes que estavam saindo de férias. A turma era grande, mais de 50. Eu teria que esperar. Esperei. O desembarque dos tripulantes é sempre uma tensão: tem gente que se atrasa, que não pega o passaporte, e tem aquela energia que é um misto de felicidade de tristeza por sair de férias. Fui atrás dela: "vou ficar aqui te esperando, tá? Quando você terminar com eles..." Ela é uma filipina de um metro e meio, bem simpática, mas toda tensa com aquela situação toda. Ela também tinha que esperar... "tá, vamos lá que aqui ainda vai demorar". Suspiro aliviada. Descubro que meu cartão deu problema porque era para eu estar desembarcando com aquela turma, e não na próxima semana, mas a minha agência estendeu meu contrato em 1 semana porque precisou. "Tudo certo, pode sair agora!"

Passei pela segurança, saí do terminal e dei de cara com uma área portuária linda, a mais linda em que já estive. Passageiros do lado de fora, fazendo fila para embarcar. Pessoas sentadas, tomando sol, tomando um café. A área portuária onde os cruzeiros aportam é conectada aos terminais de transporte público, que interliga balsas e trens em um mesmo ticket. Grande parte da população utiliza as balsas para se deslocar para o trabalho, então aquele pedacinho de mar fica bem movimentado nos dias de semana.

Transporte por balsas em Sidney

Terminal de cruzeiro em Sidney

O trem é uma coisa que bate forte no coração de quem ama mobilidade urbana, porque ele é extremamente organizado, moderno, limpo e funcional. Os vagões têm 2 andares, com poltronas confortáveis que invertem de posição (de acordo com o sentido em que o trem está indo), painéis eletrônicos e com áudio, indicando as paradas.

Transporte publico em Sidney

Transporte publico em Sidney

Como eu adoro ser turista, comprei um ticket do Hop on Hop off (aquele ônibus que vai parando, você desce se quiser...). Em Sidney, ele tem 2 linhas de ônibus: um que faz o tour pela cidade, e outro que te leva à praia. Começando pela cidade, ele passa em todos os pontos turísticos. Difícil dizer "o que vale a pena", porque isso é muito pessoal, mas eu desci em todas os que queria:


O Opera House é, como o próprio nome diz, uma casa de óperas/shows/teatros. É, de longe, o principal ponto turístico de Sidney. Do porto até lá, dá uns 20 minutos caminhando. Tive uma passageira que era de Melbourne e estava empolgadíssima porque veria sua primeira opera no Opera House. E ele é bem grande!
Sidney Opera House


Sidney Opera House


Sidney Harbour Bridge
 Harbour Brigde vista do Opera House
 Opera House Sidney

Opera House Sidney

Harbour Brigde, que é a ponte que liga o centro da cidade à area residencial, também é um ponto turístico e um dos pacotes que eles oferecem é a escalada na ponte. Não fiz porque achei caro (quase 200 dólares). A ponte é linda e dá um toque especial à vista da cidade.

Harbour Brigde Sidney

Harbour Brigde Sidney

A rota do ônibus turístico cobre praticamente a cidade toda, então posso dizer que vi muita coisa, e muita coisa linda!


Sidney Parques

Parques em Sidney

Parques em Sidney





(isso é um shopping, que de tão maravilhoso e interessante eu até peguei uma foto melhor
 do Google pra vocês verem)



 Já na rota da praia, a famosa Bondi Beach e uma área residencial maravilhosa!






Foi um dia lindo, de muito sol e céu azul. Foi um dia lindo, de folga, em uma das capitais mais lindas do mundo.

Sydney, to apaixonada por você!

2 comentários:

  1. meu coração chegou pular pela boca vendo essas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, foi realmente maravilhoso!! Agora vamos à sua experiencia nos Aussies! To preparando a postagem agora!

      Excluir