https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Victoria, Canadá

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Victoria, Canadá

Victoria, aquela cidade que não tinha como dar errado porque já tem nome de cidade que eu amo! É a capital do distrito da Columbia Britânica (British Columbia), e fica na ilha de Vancouver, no Canadá. É uma cidade de porte médio, bastante turística e LINDA! Também é um destino bem famoso entre os intercambistas que escolhem o Canadá e fica a aproximadamente 2 horas de Vancouver. Pra quem tá perdido, segue o mapa: em azul, a ilha de Vancouver e em vermelho, a parte do Alaska que é a rota dos navios. 

Mesmo depois que o Alaska acabou, Victoria continuou na nossa nova rota pra a Califórnia, ainda como o último porto do cruzeiro porque a cidade fica bem pertinho de Seattle. 

Victoria é uma cidade linda, organizada e famosa por suas flores. A cidade toda é um  jardim! O principal ponto turístico é o jardim Butchard Gardens, que é enorme e floresce o ano inteiro, independente da estação. Ele pertencia, originalmente, à família Butchard, que foi moldando o jardim por gerações, desde 1904. Hoje, é um patrimônio da cidade, e é realmente impressionante como eles conseguem manter um lugar enorme como aquele impecavelmente maravilhoso. Difícil escolher "as melhores fotos" desse parque...








Em Victoria tudo é bom: a cidade é linda, as pessoas são lindas (dá pra se apaixonar várias vezes no mesmo dia, juro), o dia é geralmente lindo (mesmo friozinho, o sol está lá), e foi, durante o Alaska, o único porto onde a gente conseguia encontrar coisas “normais” pra comprar, como supermercado, farmácia, lojas de roupas... (já que é uma cidade relativamente grande). Ou seja, é um porto que todo mundo ama! Aluguei uma bicicleta uma vez e consegui ver bastante da cidade. Eles tem prédios de arquitetura bem moderna, mas também tem muitas casas que mantem o padrão vitoriano.





É uma cidade deliciosa só pra se andar à toa mesmo, e se você não quiser fazer nada, é só levar uma canga e sentar em um do parques...



Ou fazer um piquenique...

Um dos lugares mais gostosos é o Warf, que é um pier no meio do caminho entre o porto e o centro da cidade, onde a gente consegue comer “comida decente” (qualquer comida que não seja a do navio, leva essa classificação de uso geral) e tem uma vista linda.



Atracamos, ao todo, 20 vezes em Victoria, e eu ficaria muito feliz de visitar por mais 20! Victoria, te amo, sua linda!

Um comentário:

  1. O Canadá é todo incrível né? Não à toa, possui uma das melhores qualidades de vida do mundo. In love <3

    ResponderExcluir