https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Os primeiros 5 dias... Honolulu, Havaí

sábado, 26 de novembro de 2016

Os primeiros 5 dias... Honolulu, Havaí

Começamos a travessia! Serão 5 dias de mar até chegarmos à nossa primeira parada: Havaí. Confesso que o Havaí nunca esteve na minha lista de lugares que sou louca pra conhecer, porque apesar de morar no litoral, nunca fui tão fanática por praia...até que passei 4 meses no Alaska! Nunca quis tanto uma praia NA VIDA! Já estava louca-alucinada pra botar um biquini, pisar na areia e dar um mergulho!
Olaf ansioso pelo verão me representa...

Mas antes, 5 dias de mar...

Os novos hóspedes embarcaram em Seattle e foi o que esperávamos: a maioria na melhor idade (eu sendo polida no blog, porque aqui a gente chama mesmo é de velho, e metade deles usa bengala, a outra metade, andador.) Mimimi, “eles também têm direito de viajar e você também vai ficar velha um dia” SIM! E espero poder fazer cruzeiros quando eu estiver velha! Alguns velhinhos são uns amores, completamente sossegados com a vida, acham graça em tudo e adoram bater papo. Já outros são insuportáveis e fazem questão  de qualquer coisa mínima que seja, usando sempre o argumento de “já fiz mais de 40 cruzeiros com a Royal e não aceito isso.” Enfim, tem pra todos os gostos. Como comentei no post anterior, dos 3 mil a bordo, 2 mil fazem parte do programa de “fidelidade”, o que significa que: viajam muito, então nada é novidade. Isso significa que eles não compram. A grande maioria é australiana e eles vão para os EUA só para embarcar no cruzeiro mesmo.

Agora, mudando de assunto: o mar! A cada dia que passava, o mar ficava mais maravilhoso (eu NUNCA vi um mar tão maravilhoso como no trecho Seattle x Havaí). Um azul incrível... e a temperatura, mais quente! Acostumada com o Alaska, andar pelo deck externo do navio só pra sentir o calor virou uma obrigação diária! Já dava pra sentir o cheiro do bronzeador e a areia agarrando no biquini. Estávamos todos loucos por uma praia. Os 5 dias de mar se arrastaram em longos dias em que não fizemos dinheiro, como previsto. 

Nossas duas paradas no Hawaii seriam Honolulu e Lahaina, segue no mapa:


Atracamos em Honolulu, capital do Havaí, no dia 6 do cruzeiro, cedinho.  Momento wikipédia: o Havaí é um Estado dos Estados Unidos formado por 8 ilhas principais (e centenas de outras pequenininhas) e antes de ser invadido e ocupado pelos EUA, era povoado pelo povo polinésio. Por isso, o “típico havaiano” tem a pele morena, olhos puxados e não são muito altos.


Em geral, é uma gente bonita (embora beleza seja um conceito relativo). Mas também tem o “típico americano que mora no Havaí”, que é branco com a pele bronzeada e cabelo loiro e queimado de sol. Várias gentes bonitas... ;) Quando se anda por Honolulu, se ve praticamente só asiático devido à proximidade.

O Havaí fica bem longe da costa (5 dias navegando, gente...) e por isso, é caro! Honolulu tem todas as lojas de grife e alta costura, e um pouco mais. A maioria delas fica na avenida que leva até a praia.

(foto da internet)

A praia... Waikiki Beach...que água... A água é maravilhosa, daquelas que você vê o seu pé mesmo estando no fundo. A areia é branca e fina e a praia fica meio dividida pelas pedras, então tem lugar pra surfista e lugar pra criança.


Confesso que não sei quais outras praias lindas existem em Honolulu, porque obviamente só deu tempo de ir em uma. O dia foi inteiro de praia, por motivos óbvios! Depois andamos à toa pela parte nobre da cidade, que é lindíssima!




Certamente um lugar que vale o caro investimento de umas férias, até mesmo porque tem MUITO o que se ver e fazer por lá, você só precisa de tempo, que infelizmente não tínhamos...

Honolulu foi um porto que deixamos tarde, por volta de meia noite, e isso significa que não trabalhamos à noite. Nosso sonho seria uma overnight (pernoite) lá, mas acredito que o navio não faça porque o porto deva ser caríssimo!

Nossa overnight foi em Lahaina....

Nenhum comentário:

Postar um comentário