https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: JUNEAU

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JUNEAU

Estamos na viagem 12 para o Alaska, faltam apenas mais 5, e até agora não escrevi sobre o primeiro porto em que o navio atraca: Juneau. O principal motivo é que Juneau é meio dia de mar, meio de porto (atracamos às 11 da manha), então geralmente trabalhamos até umas 2 da tarde. Mas quando podemos finalmente sair, sempre tem algum coisa pra fazer. 

Juneau é a capital do Alaska, e a terceira cidade mais populosa do Estado (mas não se empolguem, porque as cidades são todas pequenas). É uma ilha, então só pode ser acessada por mar ou ar. O difícil acesso, obviamente, encarece o custo de vida da cidade, que sobrevive do turismo e da pesca. Por outro lado, fortalece o turismo, principalmente o mercado de cruzeiros. Segue um mapa pra quem tá perdido no Alaska. 

É a melhor cidade do roteiro para se ver baleias (um tour que ainda não decidi se quero fazer) e pra se ver uma geleira (aguardem próximos posts). Chove em media 260 dias por ano, então é uma felicidade pegar um dia bom por lá!

A principal (e mais baratinha) atração da cidade é um bondinho que te leva ao alto de uma montanha. A vista é realmente linda, mas quando eu fui, choveu...

O que encanta em Juneau é o cenário, que mistura o verde em montanhas de um lado, e a neve em montanhas do outro, com rio/mar no meio.

2 comentários:

  1. Que cidadezinha linda, xuxu. Super charmosa, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo prima!! Só faltam 5!!! rs Aproveita bjs!

    ResponderExcluir