https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: TRACY ARM FJORD

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TRACY ARM FJORD

Vamos falar então sobre Tracy Arm Fjord, o lugar que todos nós achávamos que seria um dia de porto, mas foi pegadinha do malandro! Mas, sendo honesta, é uma pegadinha única de se ver, e muito, muito linda!

Tracy Arm faz parte de um trio de fiordes: Tracy Arm, Endicott Arm e Fords Terror (sente o drama do terror). Dos 3, Tracy Arm é o mais extenso e famoso. Os fiordes são esses braços do mar que entram no continente, e na outra extremidade ficam as geleiras. No caso do Tracy Arm, a geleira vai até o Canadá! No mapa abaixo, marquei a seta onde o navio entra e o caminho que percorre até o X, que é a geleira.


Funciona assim: entramos no fiorde em direção à geleira, com uma água de uma cor inacreditavelmente linda pelo caminho. 

O capitão sempre informa aos hóspedes que tenta chegar o mais próximo possível da geleira, mas que nunca será garantido, pois depende da quantidade de icebergs pelo caminho. Os icebergs descolam da geleira e despencam na água, e por isso elas (as geleiras) são tão extremamente perigosas (o terror). Os icebergs que encontramos pelo caminho (até hoje) não foram tão grandes, e o navio entra no fiorde muito lentamente, então quando eles batem no casco, só fazem barulho mesmo. Mas ainda assim assusta (sim, piadinha com o Titanic nesse momento tá permitida).

Começamos a entrar no fiorde por volta das 4 da manhã, e a melhor parte da vista é entre 6 e 8 (obviamente que eu não acordei as 4 pra checar como é a vista nesse horário, mas quanto mais perto da geleira, mais bonito fica).

Por volta das 8, já chegamos o mais próximo que podemos chegar, de forma segura, de uma geleira, então o navio para e começa a dar meia volta.

Tracy Arm é assim: quem acordou, viu. Quem dormiu, perdeu. Tenho a sorte de ver toda semana antes de começar a trabalhar, e a vista é tão incrível que a gente quase esquece que aquele vai ser um longo dia de mar.











Um comentário:

  1. Lugar lindo <3 Impressão minha ou a senhora tá mais magrinha? Saudades.

    ResponderExcluir