https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Entrevistas: I - via Skype

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Entrevistas: I - via Skype

As entrevistas, no meu caso, foram duas: via skype com a agência e presencial com a cia marítima, mas acredito que a maioria das vagas faça as duas entrevistas via skype. A primeira etapa foi me cadastrar no site da Infinity. Após o cadastro pré-aprovado, recebi a confirmação agendando a entrevista. 

A entrevista com a Infinity
Eles marcam a entrevista com um horário péssimo, tipo "entre 10 e 15 horas", ou seja, você tem que ficar à disposição esperando o skype tocar. Se você estiver empregado, muito pior, pois terá que faltar o trabalho para isso. No meu caso, marquei a entrevista para o mesmo dia em que já havia uma consulta médica, então não tive problemas no trabalho.

A entrevista foi muito rápida, durou cerca de 7 minutos. Começamos em português, depois um pouco em inglês. O inglês de quem me entrevistou não era bom (acho feio julgar o inglês do coleguinha, mas como o intuído da entrevista era ele avaliar o meu, cabe esse parenteses para tranquilizar quem fica nervoso com entrevistas em inglês: geralmente, quando o inglês da pessoa não é muito bom, ela fala mais devagar e você entende melhor o que ela "quis dizer", então não se desespere).

Nível de inglês? Altíssimo!



Ele me perguntou sobre minha experiencia como garçonete (assistant waiter), vaga para a qual eu havia aplicado sem ter muita noção das vagas disponíveis em um navio. Como não tinha nenhuma experiencia nessa área, ele me explicou que não poderia me aprovar, mas que achava que eu tinha o perfil de vendas (sales associate) e perguntou se eu teria interesse. Eu disse que sim, nós finalizamos a entrevista e eu fiquei no aguardo do e-mail que marcaria a minha entrevista com a cia marítima (que futuramente descobri que seria com a agência Starboard).

A entrevista via skype é, na verdade, a oportunidade que a agência tem de notar o seu perfil e te encaixar na melhor vaga, eles não estão de fato avaliando nenhuma competência específica, pois esse é papel da cia marítima. Irão, ou não, encontrar a sua melhor colocação a bordo, dependendo do seu perfil.

E foi assim que começou a minha nova "aventura": trabalhar por seis meses em um navio de cruzeiro. Eu já sabia que o processo era um pouco demorado, mas pra quem já foi Au Pair, o que são alguns meses?

Gasto com Passaporte: R$ 260,00
Gasto até o momento: R$ 260,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário