https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: PERU 5 - Lima: pela cidade

domingo, 1 de novembro de 2015

PERU 5 - Lima: pela cidade

Acompanhadas dos nossos amigos venezuelanos, fomos andar por Lima. Escolhemos ir de ônibus, pra sentir como era a vida dos locais.

Os ônibus são uma atração à parte! Existe um sistema expresso, completamente moderno e funcional, além de bem rápido. Lembra o sistema BRT do Rio, com via expressa e plataformas.



Mas estes ônibus, como só andam em linha reta, não servem para curtas distancias e voltas em bairros. Para estes casos, precisamos pegar uns ônibus bem peculiares: eles são pequenos, baratos e sucateados, além de muito coloridos. No começo dá um pouco de medo, mas depois você entra no clima e se diverte com a situação, rs. Descobrimos que eles não pertencem à prefeitura, são privados, e por isso não têm um padrão, nem estético nem de qualidade. Lembram as vãs com os caras do lado de fora gritando a rota e o valor.





Chegamos ao famoso Parque das Oliveiras (El Olivar). Honestamente, esperava mais! Ele foi marcado no Trip Advisor como um dos importantes pontos turísticos, mas deixa a desejar. A área verde é sim muito bonita, ,mas só. Segundo o google, o parque é motivo de orgulho para as pessoas do bairro, daí a importância. O bairro (San Isidro), inclusive, foi o mais nobre que conhecemos. Um bairro com casas maravilhosas! O passeio a pé pelo bairro vale a pena pela beleza das casas.




De lá fomos ao Parque de la Reserva, onde tem o famoso show das Águas. VÁ!! É bem interessante. Não é nada do tipo "águas dançantes de Las Vegas não". Eles projetam imagens nas fontes e fica lindo! Indico fortemente! Além do show das águas, o parque em si é lindo e bem movimentado.


 Nosso querido Pedro, venezuelano.




Pra quem vai:
Parque de la Reserva: http://www.parquedelareserva.com.pe/ Atente para os horários para não perder o show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário