https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: PERU 3 - Lima, de bike!

domingo, 1 de novembro de 2015

PERU 3 - Lima, de bike!

Nosso primeiro dia em Lima começou com um passeio por Miraflores. Como comentei, Miraflores é um bairro nobre e turístico, e por tal é extremamente limpo, charmoso, com construções modernas e uma vista INCRÍVEL pro Pacífico.






Na parte da tarde fomos fazer um bike tour (simmm!!!!!). Pedalamos por Miraflores, Barranco, Chorrillos. O tour durou cerca de 4 horas, ficamos mortas mas muito satisfeitas! Recomendamos o tour! A nossa guia era uma menina muito jóia, que além da simpatia nos deu uma aula de história, contando sobre a criação dos bairros e a história política do Peru e de Lima na época da Guerra do Pacífico, onde o Peru perdeu parte do território (posteriormente recuperado). Lima foi incendiada e pilhada pelos chilenos. Foi nessa guerra que a Bolívia perdeu sua saída para o mar, tema importante pra soberania nacional até hoje discutido entre os vizinhos.

Passamos por casas belíssimas e bairros bem arborizados. O trânsito é um detalhe a parte: se vê pouquíssimos semáforos e o povo dirige feito louco, mas pra minha surpresa não vi nenhum acidente sequer.


Na divisa entre os bairros de Miraflores e Barranco (anteriormente, um distrito que não pertencia a Lima), foi construída a Puente de los Suspiros, cuja lenda diz que devemos fazer um desejo e atravessá-la prendendo a respiração para que ele se realize.
 
El Puente de los Suspiros: também destruída na Guerra do Pacífico, e reconstruída posteriormente.

Seguindo o passeio, subimos todo o caminho passando pelo bairro de Barrancos, chegando a Chorrilos, conhecida por seu comércio de peixes frescos.



O ponto alto do passeio é a região no extremo do bairro, que tem uma vista INCRÍVEL. É possível sim ir de taxi, mas acredito ser mais caro e certamente sem não será tão delicioso do que chegar de bicicleta.


Chegando no restaurante El Salto de Fraile, no final do Morro Solar, um homem vestido de monge encena, diariamente, o salto que, segundo a lenda, seria o monge que comete suicídio pois não pode ficar com a sua amada.

Sim, ele realmente pula!



Pra quem vai:
- Se voce nao for preguiçoso, faça o tour de bike, é realmente incrível: www.biketoursoflima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário