https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: PERU 1

domingo, 1 de novembro de 2015

PERU 1

Viajar, pra mim, nunca se limitou apenas à fotos legais e compras pelas avenidas famosas. A viagem começa muito antes, quando se pesquisa sobre o pais que se deseja visitar. Quando se descobre um pouco sobre sua cultura, sua historia. Viajar, pra mim, vem da vontade de entender como outros lugares funcionam. Como se vive e como se constrói um outro pais, baseado em suas próprias historias, seu povo, seus costumes. 


Depois de mais de 3 anos sem poder viajar, fui ao Peru! Um pais realmente incrível, que dá um banho de estrutura turística no nosso país, tem cidades muito charmosas e é repleto de historia. O Peru é dividido em 25 regiões, parecido com o nosso sistema de estados, e cada região tem uma cidade com o mesmo nome, como sua capital. Conheci 4 regiões: Lima; Cusco (onde está localizado o Vale Sagrado e a Cidade Sagrada de Machu Picchu); Puno (onde está o Lago Titicaca, que faz fronteira com a Bolívia) e por fim, Arequipa. Minha viagem durou 13 dias e vou separar as postagens por cidade, buscando mostrar um pouco sobre a cultura do povo andino, a importância da civilização Inca e como a influencia da colônia espanhola mudou os hábitos e moldou a cultura desse pais tão interessante.




E melhor do que viajar, é viajar com amigos! Minha companhia foi a melhor possível! Escolhemos o Peru porque, além do Machu Picchu ser um lugar que sempre quisemos conhecer, é um turismo relativamente barato.

Nossa programação era: Vitória-Galeão-Guarulhos-Lima. Chá de aeroporto!

Para quem vai:
- Voar GIG-GRU-LIM é mais barato do que GRU-LIM, embora o voo internacional seja o mesmo.
- Caso você tenha uma mala do tipo mochilão, é a melhor opção, já que o país é um sobe e desce sem fim e a grande maioria do centro histórico não é asfaltada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário