https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Unidos contra a fome

sábado, 16 de outubro de 2010

Unidos contra a fome



Hoje, dia 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação (World Food Day). A FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, estima que 1 bilhão de pessoas sofra de fome crônica – falta do consumo diário de nutrientes suficientes às atividades do corpo, que desencadeia a desnutrição.

A FAO combate o fenômeno denominado “food insecurity” (que poderia ser traduzido como “insegurança/incerteza alimentar”), a incerteza vivida por esse bilhão de pessoas no mundo todo que não sabe se terá o que comer e de onde virá o alimento do dia seguinte. O objetivo da  organização é garantir que “todas as pessoas, o tempo todo, tenham acesso físico e econômico à alimentação suficiente, segura e nutritiva, que supra suas necessidades para uma vida ativa e saudável”.

Nesse ano de 2010, o diretor geral da FAO lançou o projeto 1 billion hungry, que utiliza como meio a internet e convoca os usuários a assinarem uma petição contra a fome no mundo.  O projeto é direcionado aos governos, para que façam da erradicação da fome sua prioridade. Clique aqui pra deixar sua assinatura e participar do projeto, mesmo que seja de maneira indireta, porque a nossa assinatura não garante comida na mesa de nenhum faminto, mas a nossa participação é o que movimenta  a pressão exercida pela  sociedade civil.

10 comentários:

  1. Que legal Ca..meu nome ja esta na lista. ;)
    Adorei seu post...e como futura Internacionalista estou curiosa pra saber se vc esta pensando em tentar emprego na area agora que voltou pro Brasil com essa nova bagagem..como esta?
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Carol, já assinei a lista e estou seguindo no Twitter. É impressionante como pensamos tão pouco nisso!!! E é tanta gente! Meu Deus! E como vai a sua busca? Any news? I hope so! Dê notícias! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, olha nao sabia da data nem desse projeto...
    Cara um BILHAO de pessoas... É mta gente... Coloquei meu nome e tomei a liberdade de copiar seu texto e mandar pra todo mundo por email, orkut (acho que por uma boa causa nao tem problema o plágio, certo?)... Como vc disse, não há garantias de que vá funcionar, mas cada um deve fazer o que tiver ao alcance ne?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oláaa...
    quais são os planos agora? Emprego, férias....? hehe tantas coisas p/ fazer neh...dá uma olhada no meu processo...
    http://iasminaupair2011.blogspot.com
    Bjokss

    ResponderExcluir
  5. Assinado^^ Ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Legal a campanha, Carol! Vamos assinar!
    =)
    bjos gata

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhh, vamos passar o Reveillon no Espirito Santo, eu e Babi! \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Então, estou vindo aqui divulgar o meu blog, de futura au pair! :D
    Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que futuras, atuais e ex-au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
    http://biamoraes.wordpress.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que post mais R.I!!!! Adorei!!!
    Saudades demais! Te deixei um recado no FB, vc viu?
    :**

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir