https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: O dia do embarque I

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O dia do embarque I

Meu dia de embarque de volta pro Brasil pode muito facilmente entrar pra minha lista de "isso só acontece comigo!" Bem, ele começou de uma maneira bem normal: malas fechadas, quarto vazio, "última vez que tomo banho nesse banheiro..", "última vez que escovo os dentes me olhando nesse espelho...", "último dia que acordo e vejo meus meninos tomando café..." Eu estava nervosa sim, mas acima de tudo, estava muito empolgada em voltar pra casa!

Para despachar, 2 malas pesadíssimas que eu ainda não havia pesado! Então começa a saga: Meu host achou que elas estavam muito pesadas e que obviamente estariam acima do peso. Depois de pesá-las e ver que sim, elas estavam MUITO acima do peso, ele me deu uma terceira mala, menor... então distribuí o que tava sobrando das duas nessa mala que ele me deu. Ele, só pra checar, ligou pra cia aérea pra conferir e viu que, na verdade, a pesagem PARA O BRASIL (e somente para o nosso querido país) segue uma regra diferente, os nossos famosos 32 quilos! Passado o sufoco, decidi em levar essa terceira mala, porque havia um pouquinho a mais que 32 quilos mesmo... Cheguei no aeroporto e fui solidariamente ajudada por um carregador que percebeu que eu não daria conta das malas sozinha (adoro mocinhos solidários!), porque ainda tinha uma mala carry  on super pesada com livros e uma mochila. No check in descobri que a minha terceira mala me custaria 200 dólares! Brazeel, eu não tinha 200 dólares! E nem se tivesse eu pagaria! Então imaginem vocês a cena: escolhi um lugarzinho, abaixei, abri as malas e voltei com as coisas pra dentro delas, pra me livrar da terceira mala! Depois de abrir, socar coisa, sentar pra fechar, pesar, ver que cabia mais um pouquinho e repetir todo o processo sem medo de ser feliz, eu consegui! Mas uma das malas ainda tinha 1.75 pounds acima do peso... Que fazer agora? Abri, tirei uma bota de inverno que eu tinha maltratado na viagem do fim do ano: 33 kg... que tirar da mala agora? O escolhido foi um all star, que pasmem, pesava 1 pound!! Mais de 1 kg, minha gente! Peguei a bota e o tenis, joguei no lixo do aeroporto e sem pensar duas vezes, fechei a mala feliz e saltitante (não, saltitante não...) e fui fazer o check in.

Volto com o final depois, porque ficou muito grande...

4 comentários:

  1. Ca...imagino que essas coisas soh aconytecem contigo mesmo..Iamgina eu, ligando pra minha amiga que, no dia, havia voltado pro Brasil ha uma semana..Morrendo de suadades dela, pq ela era que me fazia segurar a barra por aqui, mto gente fina..Perguntei com foi a volta dela e olha soh o que ela me disse:

    -Nossa Ju, vc nao acredita..no meu voo sentei DO LADO de uma menina que tbm era Au Pair e estava voltando para o Brasil..e imagine soh..o nome dela TAMBEM era Carol! E ela foi au pair em Vegas!!

    noossa meo!! ve se pode!! dei logo um gritao no telefone: eu s conheco!! haha..lembrei que vc foi umas das au pairs que mais me ajudaram quando eu estava por vir..hehe..mta concidencia ne?! :)

    Bjao Ca, e espero o proximo capitulo! :)

    ResponderExcluir
  2. AUHAUHAUHAUAHUH
    MEu Deuss... q teve q deixar??? serio?? q ruimm issooo!!!
    Acho q foi até economica demais..
    Nao deixaram vc levar a 3ª mala de mão????

    Aaahh... quero saberr o restoo
    hahaha Bjuu

    ResponderExcluir
  3. Caraca ai que all star mais pesado!!! Acho que nem meus tenis tamanho 46 são assim pesados.

    Não consigo imaginar uma mala minha de um ano em outro lugar. Eu gosto de viajar leve, mas ao mesmo tempo junto tralha para caramba em meus armários.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk eu fikei aki imaginando a cena! kkkk Quero saber o final da historia!! bjoo

    ResponderExcluir