https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Meu retorno ao Brasil

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Meu retorno ao Brasil

Acho impossível contar pra voces tudo o que vivi nos últimos dias de EUA em um único post, e coincidentemente acabei achando nos rascunhos do meu e-mail um texto que havia escrito pra minha família e amigos, mas acabei nao enviando (nao me pergunte o porquê!) Resolvi postar porque acho que é um texto que expressa bem o que eu  estava sentido logo antes de voltar, sendo que agora  esse sentimento já mudou bastante!. A data do rascunho é 07/08, cinco dias antes do meu embarque...

"Ei todo mundo!! Quanta saudade!!

Entao, como voces sabem (ou nao!), eu nao renovei o contrato com a minha família, nem me casei com algum americano rico (por mais que essa tenha sido a previsao ANTES MESMO DEU VIR), logo, estou voltando pra casa! :D Meu voo chega em Vitória dia 13 de agosto, às 18:30.

Meu ano foi maravilhoso, conheci muitos lugares, cresci bastante e realizei muitos sonhos. Aos que perguntam sobre a minha família: ela é boa, embora seja longe de ser "a família perfeita" que algumas amigas au pairs tem (mas eu acredito muito que a gente só tem o que merece, tanto de bom quanto de "nem tao bom assim".) Mas meninos iguais aos MEUS, tenho certeza que ninguém tem! Pra quem nunca acreditou, eu fui sim uma ótima babá durante um ano inteiro. Houve momentos em que a saudade apertou bastante, ou em que eu me perguntava o que estava fazendo numa casa de estranhos, ajudando a educar filhos de estranhos... mas isso logo passava depois que eu ganhava um beijo, ou ouvia um "eu te amo", ou via o rostinho feliz de um deles quando ele descobria que eu iria ficar "a semana inteira!" (que é o maior noçao de tempo que uma criança de 4 anos tem). Foram várias "semanas inteiras", na verdade! Meu ano passou rápido, acredito que porque tenha sido bom. Meu ingles melhorou muito, embora eu acredite que precisaria de mais um ano pra pegar "o tchan" do negócio. Mas vou voltar, porque está na hora, porque 1 ano fora é bom, mas é suficiente. Porque cuidar de 3 meninos nao é tao difícil assim, mas também nao é mole. Porque eu me programei pra ficar 1 ano e estou bem satisfeita com os frutos que colhi (e esperançosa sobre os que plantei).

Aos que me perguntam sobre tudo que comprei: comprei muito pouco, porque preferi viajar. Como ouvi de uma amiga: "antes viajar molambenta do que ficar arrumada em casa." Inclusive, aquele dinheiro que serviria pra eu comprar milhoes de presentinhos lindos pra voces, que eu amo de paixao, foi TODO pra Disney! Mickey mandou beijos!

Entao, vejo todo mundo assim que voltar.

Milhoes de beijos! Amo voces!"

11 comentários:

  1. MICKEY MANDOU BEIJOS. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo Carol! Invista em você...o retorno é mais garantido! hahahahahhahahaa
    Você vem mesmo??? Confirmado????? Se vc faltar eu vou chorar!!! Beijos!!! SAUDADESSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. MICKEY MANDOU BEIJOS. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!! (2)

    Oi Carol, foi uma pena que não nos encontramos em Vegas. Mas eu me diverti horrores naquele lugar...amei!
    Espero que você teve um bom retorno ao Brasil e sorte ai na adaptação de volta, porque sei que é difícil.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. MICKEY MANDOU BEIJOS. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!! (3)

    Caroll, passou rápido mesmoo!! Eu lembro de tudoo!! Se puder escrever um post com dicas.. é muito bom^^ Sobre tudo.. o q vc esperava q seria e nao foi, surpresas q vc teve... essas coisas. Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Carol, sei q não estava na sua lista de presentinhos mas adorei os beijos do Mickey!E adorei mais ainda o lindo e emocionante texto que tenho certeza q sua família e amigos teriam adorado receber.Resumiu muito bem toda a sua estadia nos USA. Já te falei pra reunir os escritos do blog e fazer um livro e vc não botou fé ahahahaha mas tenho certeza q o tempo me dará razão.

    ResponderExcluir
  5. Ah,esqueci de dizer q vc fez a melhor coisa q podia: andar mulambenta!Roupas acabam mas suas recordações de viagem vão durar pra sempre e não tem nada melhor q ver num filme um lugar q vc conhece!

    ResponderExcluir
  6. Carol, eu acho que teria feito exatamente o mesmo, teria aproveitado pra viajar muito, conhecer pessoas e lugares bem diferentes. Roupas e presentes acabam mas a experiência será sua pra sempre!

    Beijos pro Pateta tbm!

    =]

    ResponderExcluir
  7. Não trouxe meu Ipad??!!! Just kidding...

    Um ano que valeu por vários é sempre proveitoso sair da caixa. E para variar um texto divertidissimo.

    Abs,

    ResponderExcluir
  8. Oieee Foi tão lindo tudo que você escreveu.... Parabéns pelo seu ano!!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Querida Carol,
    adorei seu blog !!!
    ah...
    Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol

    ResponderExcluir
  10. Aaii como eu amoo o Mickey!!
    =]
    Bjaaoo
    e espero q esteja bemm
    Mande noticiassss

    ResponderExcluir
  11. tb prefiro viajar mulambenta do q ficar arrumada em casa! haha =) apoiada! eita ano bom, esse de aupair neh?!

    ResponderExcluir