https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: A hora de voltar...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A hora de voltar...

Umas das perguntas que mais escuto é: "nao vai renovar por mais um ano??" Geralmente das futuras au pairs que estao empolgadíssimas pra vir. Pois entao: nao, nao só nao vou renovar como já até pedi à agencia minha passagem de volta (eles pedem com antecedencia e tals). Os motivos pra voltar sao muitos, nem vou comentá-los (nao agora), mas o principal é que nao tenho motivos pra FICAR aqui. Me programei pra ficar um ano, vim com objetivos certos. A maioria foi alcançada, e os que nao foram, deixaram de ser objetivos... porque -ainda bem- a gente repensa muita coisa. Morar em outro país tráz sim um certo amadurecimento. 

Depois que tudo à sua volta deixa de ser novidade, voce cai na rotina e a coisa começa a ficar chata. Porque uma coisa é voce cair na SUA rotina, com a sua faculdade e o seu trabalho, porque por pior que sejam, foi uma escolha sua. Outra coisa é cair na rotina de uma família... Nao que seja uma rotina ruim, mas por nao ser "sua" nao há muito o que se fazer a nao ser esperar pelo término do contrato... Nao estou tendo nenhuma crise de saudade (de vez em quando a saudade bate sim, mas é natural) nem to passando nenhum perrengue aqui, to de boa...mas quero voltar. Quero voltar porque quero a minha vida, voltar pra faculdade, procurar um trabalho, fazer novos planos. Preciso de planos! 

Também me perguntam se seria Au Pair de novo. Nessa voce acaba escutando de muita menina: "Deus me livre, nunca mais!" Porque o ano provavelmente foi bom, mas a verdade é que cuidar de criança dá no saco. Entao entram de novo os seus objetivos. Seria sim Au Pair de novo, em outro país, se precisasse... Super recomendo o programa, meu saldo é sim, positivíssimo, mas cada um tem seus objetivos e tem seu próprio tempo. O meu é de um 1 ano. E faltam 2 meses e meio =D

13 comentários:

  1. Oi Carol!

    Bem, eu sempre achei muito bacana essa atitude sua de se programar por um tempo determinado, ter seus objetivos bem delineados, mostra que vc é uma pessoa de muita fibra. Imagino que seja complicado mesmo ter que se adaptar à vida de uma familia diferente e tudo mais, mas o bom é que vc teve uma história fantástica, aproveitou bastante, conheceu vários lugares bacanas!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Graaannde Carol! Determinação em pessoa! T do total apoio! E seja o q Deus quiser... eu soh vou ano q vem^^ meu tempo ainda não chegou kkkk bjooo

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha... eu sou uma das meninas qu te pergunta isso sempre que falo com voce. Acho que quero convencer vc a ficar. Menina, ainda preciso te conhecer pessoalmente, nao e possivel que isso so vai aocntecer depois que eu voltarrrrrrrrrrrrr... Bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  4. Mas vc vem embora mesmo ou fica mais um ano???
    hahahahahahaha....

    VEM AMIGA!!!!! VEM LOGOOOO!!!! \o/
    PS: Meu vestido chegou!

    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  5. Carol, lendo seu blog já tinha percebido q vc é determinada!Vc vai longe!Continue fazendo seus planos e tenha certeza de que vc sempre terá sucesso dada a sua determinação. Parabéns por isso! E quando for hora de voltar: seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  6. ACHEI VC SUPER CABEÇA... CADA UM TEM SEU TEMPO... PENSO COMO VC... BOA SORTE... BJOS

    ResponderExcluir
  7. Amiiigaaa como a gente se entende!! Vamos dividir um blog? hahaha.. vc escreve e eu cuido do layout ok!? hahahahahahaha!!! ;)

    Adooooro seus post.. sempre assino embaixo!

    bjokasssss vem me veeeeeeeeeeerr

    ResponderExcluir
  8. HAuhahahaah amiga, preciso de um layout novo, fato!! E nós duas vamos postar sobre essa vidinha auperiana e as frustaçoes dessa galera que escolheu RI pra vida hauhauaha

    ResponderExcluir
  9. Isso é que é determinação. quem me dera ter a tua força.

    Eu vou sem saber se quero ficar dois anos ou apenas um, vai depeder de muita coisa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Boraaaaaaa... vamos ver aonde eu estarei ne. So Deus sabe. hehehe
    Mas vamos sim. Que data esta pensando? BJkas

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Isso é verdade, eu estendi por mais um ano e com a mesma família e me arrependi, eu queria mto ficar mais um pouco depois que acabou meu primeiro ano, mas 1 ano a mais ja eh demais...deveria ter estendido so por 6 meses. Mas enfim, cuidar de crianca da no saco mesmo, morar na casa dos outros da no saco tbm...cair na rotina deles eh um saco...e tudo enjooa, isso eh verdade... pra quem mora em cidade pequena, eh pior ainda!!!

    ResponderExcluir
  12. Engraçado minhas amigas que foram renovaram... só confirma, cada cabeça uma sentença.

    Abs,

    ResponderExcluir