https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Minhas ferias - Parte II: Virada na Times Square e Philadelphia

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Minhas ferias - Parte II: Virada na Times Square e Philadelphia

O segundo dia de NY foi tranquilinho também. Como estávamos em NJ, tivemos que esperar parar de nevar pra poder voltar a NY, o que só foi acontecer depois do almoço. Como as horas voaram, quando demos conta já era hora de ir pra Times Square.

Reveillon na Times Square é assim: chega-se cedo e fica-se em pé. É frio sim, mas nada que não seja suportável. Demos sorte pois estava previsto pra chover, mas só choviscou um pouquinho. Passar a virada na Times é uma experiencia interessante, e vale pra dizer depois "EU FUI", mas não tem nada de muito especial. À meia-noite, o tal "Globo"desce, bate numa placa que diz "Happy New Year", soltam um monte de papel picado, muita fumaça (imagino que seja "quase fogos de artifício" rs) e....ACABOU! Não diria que é decepcionante, porque seria injusto. A gente não pode comparar nenhuma festa americana à uma brasileira...

Encontramos TONELADAS de brasileiros, inclusive depois da meia-noite, quando estávamos andando, eu ouvi um grupo cantando "eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor..." Virei pra Layne, que estava comigo, e disse "vamos lá AGORA!!". Daí quando chegamos eles tinham acabado de cantar, e eu falei "Ah não, viemos correndo pra cantar com vcs!!" Então eles começaram a pular e cantar de novo! Porque brasileiro fora do brasil é assim: Brasileiro pra caralho!!

No dia seguinte fomos pra Philadelphia. Conhecemos só a parte histórica da cidade (que pra quem não sabe, foi a primeira capital deste país) e essa parte é bem tranquilinha, principalmente no feriado. Não pagamos 25 dólares pra ver o museu da Lady Di, mas fomos de graça no Sino da Liberdade.





Ps: Para as Au Pairs:
1- Se quiser passar a virada na Times, chegue MUITO cedo, ou compre o ticket, que nem deve ser tão caro... e leve umas barrinhas de cereal!
2- Pode pegar o onibus da Go To Bus de NY pra Philly, é super tranquilo e tem até wireless.
3- Conhecer a cidade em uma tarde tambem rola, mas caso queira ficar em hotel, recomendo o Hollyday Inn. É muito confortável e super bem localizado, o único incoveniente é que não tem café da manhã, daí vc se vira num Pringles e numa Coca-cola ;)

8 comentários:

  1. Carol, vou comentar os 2 posts aqui, ok? Bom, deu pra perceber que americanos nao sabem fazer festas! Seu depoimento sobre a virada do ano, e o videozinho deixaram isso claro! hahaha

    e o frio?? tipo, qdo se pensa em -5°C, pensa que ta matando, mas com certeza vc tava bem agasalhada! =)
    Os videos ficaram otimos, e as fotinhas são lindas!

    Feliz ano novo! ^^

    ResponderExcluir
  2. hahahaahhaah q engracaaaaaado...
    passei a virada na times...e vc disse tudooooooo....rsrsrsrs
    eu achei umaaa #@%$%# hahahaha
    na vdd como vc disse..vale como experiencia..EU FUI ..mais ir de novo eh uma outra historia!!rsrsrs\\bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ai menina! Se soubesse que vc vinha!!! Eu estava na Times tambem... nao estava no grupo que estava cantando "eu sou brasileiro", mas naquele que cantou de bonde do tigrao a ivete sangalo e depois morreu de frio. Huhauahuaha ah, que pena!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Carol!
    Achei que tinha fogos na times Square, que estranho hehehe
    Mas como vc bem colocou, nao tem como comparar nenhuma festa americana à qualquer brasileira neh?
    Que bom que está se divertindo!
    Feliz 2010!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. OIeee Carol!
    Encontrei seu blog hoje..
    Te linkei e estou te seguindo, ok??
    Beijossss.. adorei o post!
    Take care!
    God bless you!

    ResponderExcluir
  6. Carol, que vontade de viajar!!!

    Sempre que passo por aqui fico louca pra curtir umas viagens! Com uns amigos loucos e um pouco de dinheiro a gente se vira!
    Ah, e vc também é Coelho né? Será que somos priminhas aehuaehauhe

    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol!!
    Nossa... super animação dessa povo aí do vídeo!!kkkkk
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Porque brasileiro fora do brasil é assim: Brasileiro pra caralho!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir