https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Um dia a gente chega lá...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Um dia a gente chega lá...

Na ultima terça-feira a capital deste país votou pela legalização do casamento gay. Lembrando que cada estado tem sua propria legislação, Maryland (onde fica Washington DC, para os perdidos geograficamente) será assim o sexto estado a REALIZAR (porque alguns outros estados apenas RECONHECEM) a união entre pessoas do mesmo sécçu. Apesar do conselho ter votado pelo "sim", ainda nao virou lei. Mas o que tanto se discute nos Congressos nem é a questão desse preconceito ridículo que ainda persiste em pleno século 21, mas sim todo o aparato legal que vem no pacote, como proteção legal em assustos como planos de saúde, heranças e etc. Além da questão legal, também tem a questão econömica.  Muitos casais viajam para se casar nos estados em que se é permitido, estima-se que o estado da California, por exemplo, vai movimentar quase US$ 700 milhões nos próximos 3 anos com casamentos de locais e turistas, o que gera uma boa arrecadação pro governo, ponto importante, principalmente nessa fase da economia.

Las Vegas, conhecida como a "Capital do Casamento", não reconhece a união, o que na minha humilde opnião é mais um contrassenso dentre tantos que essa cidade apresenta. Vejam vocës que aqui rola praticamente sexo na pixta de dança, mas caso vocë esteja, comportadamente, beijando seu parzinho em outro lugar que não seja dentro do clube OU se por acaso a mão dele estiver pousada sobre sua perna pode esperar que segurança vai bater no seu ombrinho e pedir pra vocës pararem (sim, a primeira situação aconteceu com uma amiga e a segunda, com essa pessoa que vos bloga). Hipocrisia, a gente vë por aqui!

Mas mesmo que a lentos passos, a mentalidade das pessoas aqui está mudando. Será que um dia o nosso Brasil chega lá?

5 comentários:

  1. Eu sou a favor. Não tenho direito de decidir a felicidade de ninguém. Quem sou eu para dizer se é certo ou não duas pessoas do mesmo sexo se casarem, se unirem? cada um de nós é feliz sendo diferente, isso faz nosso mundo bonito...

    ResponderExcluir
  2. Eu também apoio o casamento gay. Deixe as pessoas serem felizes né, cada um tem o seu direito de escolha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Na califórnia não é mais realizado casamento gay. Foi apenas por uns 3 meses no ano passado, mas um plebiscito popular derrubou a lei que permitia pessoas do mesmo sexo de casarem-se. As pessoas que casaram durante aqueles 3 meses, ainda tem a sua união reconhecida, mas não é mais possível realizar casamento civil.
    Os grupos ativistas continuam brigando muito por este direito, e parece que ano que vem haverá novo plebiscito.

    ResponderExcluir
  4. Acho o seguinte, Carol, ta caminhando a passos lentos, e um dia as coisas vão se tornar melhores pra aqueles que tem a orientação diferente da hétero. Mas acho que há muito chão a percorrer, muito mesmo... Veja o caso das pessoas negras no Brasil: a abolição aconteceu há mais de 100 anos, e até hoje ainda há preconceito, ainda que disfarçado.

    Penso que, só de as pessoas pensarem de uma forma diferente, terem a mente mais aberta, é um passo enorme!

    ps: adorei o post, e mais ainda o Homer de padre! ^^

    ResponderExcluir
  5. Voce jah havia comentado comigo sobre essa hipocrisia que rola ai em Vegas mesmo. E pra ser sincero, aqui nos outros cantos dos EUA nao eh diferente.
    Acho que a historia do mundo mostra que tudo caminha no sentido do 'bom senso'. Por exemplo o fim da escravidao, os direitos da mulher.. futuramente os direitos da populacao LGBT.
    Mas tambem confesso que o fato de isso ter acontecido em Washington se deve ao fato de existir uma militancia muito forte lah.
    E para quem nao for a luta, so basta esperar..

    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir