https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Sobre a MINHA familia

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sobre a MINHA familia

Depois de quatro meses, eu chorei. De saudades. Porque na foto que a minha mae me mandou estavam a minha avo, comemorando seus 79 anos, e todos os netos, exceto por mim.

Lembro-me como sao os fins de semana, quando todo mundo vai pra minha casa. Quando nao tinha carona, faltava a aula de sexta feira pra, depois do trabalho pegar o onibus pra casa da minha mae. Ia quase todo fim de semana pra casa, eh bem perto, sabe? Piuma fica a 100 km de Vitoria. E nos feriados ou aniversarios, meu irmao e madrinha tambem iam. E me lembro de como era acordar no sabado de manha com a bagunca na mesa do cafe. Com a minha madrinha reclamado do pao frances, que nao era tao bom quanto o de Vitoria. Ou com meu irmao levando quilos de roupas pra lavar (a gente brincava que ele so ia pra casa de mamae pra lavar roupa, ja que nao tinha tempo de faze-lo durante a semana). E com meus primos falando besteira. Muita besteira. Porque na MINHA FAMILIA todo munda fala muita besteira. Lembro das brigas com meu irmao quando o Toddy acabava, e na padaria (a mesma do pao ruim), nao tinha Toddy. Alias, discussoes sobre o porque da padaria ainda estar funcionando sempre vinham a tona: "nunca tem nada la, vou mandar fechar essa merda" diziam, com autoridade. Lembro de todo mundo vigiando a minha avo por comer demais (e nao poder). Das piadas sem graca do meu tio, que mesmo depois de anos com o mesmo repertorio ainda fazia a gente rir. De todos opinando sobre a vida de todo mundo, ou sobre a novela, ou futebol, ou politica e economia. Porque na MINHA FAMILIA sobre tudo se conversa. Tudo mesmo. Lembro-me da minha avo passar falando alto pelo corredor e minha mae brigar : "shiiiii, os meninos tao dormindo!" E alguem gritar "ja ta passando da hora de acordar!" E tomavamos cafe programando o almoco e almocavamos programando o jantar. Porque na MINHA FAMILIA, come-se muito e se deixar, o tempo inteiro! As vezes iamos a praia. As vezes faziamos churrasco durante a tarde toda. E a noite tinha cachorro-quente (cachorro quente do meu irmao, que tem uma mao excelente pra cozinha) ou carangueijo. Tudo com muita coca-cola. Porque na MINHA FAMILIA pode faltar tudo, menos coca-cola. E de preferencia a de vidro, por favor! E nos brigavamos, todos, mas nos entendiamos ali mesmo. E era sempre uma festa!

Essa semana minha mae me disse que ja estao programando o almoco de Natal. Que vai ser uma delicia, certeza! "Porque Ano Novo voce pode passar onde quiser, mas o Natal tem que ser em casa!" Mas no fim das contas todo mundo vai pra la no Ano Novo tambem... Fazemos as predicoes pro ano seguinte, analisando porque os anos impares sao sempre melhores do que os pares. Dos primos, Ticiana vai casar. Matheus vai terminar/comecar outra faculdade. Carolina vai pros Estados Unidos. Iago vai reformar a casa. Angelo...bem, nao me lembro qual foi o plano central pra esse ano de 2009, mas qualquer que fosse, criar meus dois priminhos ja eh trabalho e tanto!! E todo mundo vai ganhar mais dinheiro! Sempre! Afinal, eh ano impar!! E quando chega a meia-noite, ninguem se abraca, "deixa eu ver os fogos primeiro, porra!" Sim, depois dos fogos nos abracamos.Muito! Porque na MINHA FAMILIA, apesar de todos os pesares, todos se amam!!

E foi por sentir muitas saudades de tudo isso que eu chorei...

11 comentários:

  1. na minha terra isso chama homesick! rsrsrsr , mas tb jah chorei muito, espero que tudo passe , lendo o su post vi muito da minha family tb! ai que saudadessss! bjn

    ResponderExcluir
  2. Aiii amiga....conta comigooooooo!!!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ah nao sei Ligia, sempre achei que homesick fosse mais um periodo,sabe?! Daqueles que vc se acaba de chorar toda noite e tals. Isso, ainda bem, eu nao tive...

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii Caroll!!

    Nossa... arrepieiii!!
    Eh complicado neh... mas tudu serve pro nosso crescimento... naum acho que seja uma homesick, acho q eh bom lembrar de como era nossa vida antes de algumas mudanças loucas assim! Espero q esteja bem!
    Viva aí cada minuto! E não t arrependa d nada q tu fez... pq ateh chegar aí, onde tu tah, soh tu sabe o qnto foi difícil! Agora eh aproveitar! Dpois, vc volta pro Brasil, e estes que te amam, estarão te esperando, do jeito que você tiver, de braços abertos, e cheios de amor pra dar! Pois eles te amam de verdade, independente do q acontecer!! Beijoooo!!

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei tb! Claro ne?? Tive a honra de ser recebida nessa casa e passei otimos momentos la...
    De certa forma, ate faço parte dela! Né Irmã?? hehehe
    Muitas saudades viu??? O desejos de fim de ano eu te passo depois por email ok???

    ResponderExcluir
  6. Mais uma coisa, vc tem escrito cada vez melhor....dá gosto de ler...
    Pense nisso te apoiando na sua profissão e ate mesmo como uma profissão...
    Historia pra contar eu sei q nao falta...

    ResponderExcluir
  7. É, Carol!
    Vc demorou a chorar, sabia?
    Demorou pq tem um emprego legal!
    Eu lembro que meu trab no McDonals era tão ruim, que foi ele o responsável pelo meu primeiro choro quando eu morava em Londres.
    Me deu vontade de ir passar um FDS com sua familia!
    =)
    Hang in there!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Flor, percebi que vc chegou a se inscrever na APC. Posso saber pq mudou para a CC ?
    Eu estou pensando nisso... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. moça, q familia linda a sua! *-*

    acho lindas essas familias super legais, onde todo mundo se dá bem, se diverte e é feliz unida =)

    Ultimamente to tendo bastantes problemas com a familia, e nao tô muito lá animada com essas festividades de fim de ano...

    De qualquer forma Carol, um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo isso!
    Eu também amo muito a minha família, e vou sentir muita saudade quando eu for ser au pair.
    Família é tudo de bom!

    ResponderExcluir