https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Atualizando...

domingo, 2 de agosto de 2009

Atualizando...

Cheguei, to bem, to viva!! hahaha.
Demorei pra postar porque a semana de treinamento foi bem corrida, mas agora vou colocar TODOS os detalhes aqui. Como eh MUITA coisa, vou por em topicos, que assim eu registro tudo e voce le so o que te interessar. Entao vamos:
Ainda no Brasil: Meu voo saiu de Vitoria as 16:30h, fiz escala em Minas e cheguei ao aeroporto de SP as 21:00h. O combinado entre mim e as outras au pairs que embarcariam no domingo era de que nos encontrariamos no McDonalds, mas como a conexao atrasou em 1 hora, quando cheguei eles ja haviam ido pro check-in. Como meu voo seria so na segunda de manha, teria que passar a noite esperarando. Encontrei a Fer uma hora depois. A noite foi bem longa, ainda bem que a gente se achou! Fizemos o check-in as 07:00h, onde encontramos a Day, depois o Manuel e a Glaucia (que alias voltou pro Brasil antes de conhecer a familia). A Vanessa perdeu o voo, rs, mas chegou no outro dia e a Ari foi no dia anterior. O voo foi muito, muito cansativo, 10 horas, mas gracas a Deus super tranquilo.

Eu, Fer e Day (a melhor parte da semana em NY foi conhece-las!)

Nova York: Chegamos a NY as 19:00h, com o ceu ainda claro. Desembarcamos, passamos pela imigracao e pegamos as malas. Foi tudo tranquilo, exceto pelo policial que nao foi com a cara do Manuel e fez o coitado revirar a mala de cima em baixo, rs.

Eu e o figura do Manuel

Fomos pra sala de desembarque, pra esperar por alguem que iria nos buscar. Um africano (nao me lembro de qual pais), muito comedia, veio nos mostrando a cidade pelo caminho, mas nessa hora nao vimos nada de NYC, pq a saida do aeroporto da direto na auto-estrada. Foi mais ou menos uma hora ate a univerdade onde ficariamos alojados. Pelo caminho, varios conjuntos de casas, daquelas bem americanas com bandeira na frente.

A Universidade: Ela eh bem grande, arborizada e linda. Existem 2 dormitorios exclusivos dos Au Pairs (feminino e masculino), todo o resto da universidade eh de uso comum, mas como estamos no verao, estao todos de ferias, exceto por alguns que vao praticar Lacross (que eu so vim a conhecer aqui, um esporte coletivo, onde as pessoas passam a bolinha de uma pra outra com um bastao e um rede na ponta).


Diferente do que muitas meninas dizem, a semana de orientacao eh bem bacana e vou sentir muitas saudades do pessoal que conheci la. Os workshops sao interessantes, vc sempre aprende alguma coisa, e eh bom pra avitar o shock de sair do seu pais e logo entrar numa familia americana.
Nosso trabalho manual sobre o Brasil (Fer, Eu e Ari)

Se nao me enganos, eramos em 213 mulheres e 7 homens, e dessas, pelo menos 130 eram alemas, e a grande maioria menos de 21 anos (ou seja, mesmo nao tendo a maioridade pra sair e beber por aqui, elas vem pra ter esse ano antes de entrar pra universidade. O sistema educacional alemao parece bem mais responsavel, diferente do Brasil, onde a gente entra pra universidade com toda a imaturidade dos 17 anos). A comida nao eh tao ruim como eu esperava, eh claro que tem essas cosias bizarras de ovos com bacon no cafe da manha, mas tb tinha bastante fruta, ceral e pao. Algumas cosias so desciam com muito molho, outras a gente comia, achava ate bom, mas nao fazia ideia do que se tratava. Enfim, comivel!

No intervalo da aula. Gente do mundo todo.

Tour por NYC: INCRIVEL, nao tem palavra melhor! A cidade parece uma SP, so que bem mais organizada e limpa.



O tour com o guia durou 4 horas, vimos os principais pontos da cidade, as principais lojas, etc.

Tiffany!

Pegamos a barca que vai de NY a NJ, pra passarmos pela Estatua da Liberdade (que eh na verdade menor do que imaginei).


Fomos ao Rockfeller Center, o segundo maior edificil de la (so menor que o Empire States). A vista eh linda, principalmente a que da pro Central Park (que nao conhecemos pq o tempo nao era suficiente).


Passamos tb pela quadra onde esta sendo erguido o novo World Trade Center, eh imenso!


Tivemos mais duas horas livres pra andar pela Times Square e Broadway. Eh muito incrivel, com um mundo de gente passando e muita coisa pra ver!








Por hoje eh isso! Depois posto sobre minha chegada em Vegas.

Bjoss!

11 comentários:

  1. Carol amei o post!!!

    Muito bom saber mais detalhes sobre o treinamento e vê que não é tão ruim como outras meninas falam!! rsrs!! Acho q vou estar tão eufórica de estar ai que não vou me importar com certos detalhes!!

    ADOREI suas fotos!! Posta mais sempre!!

    Beijinhos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Lindasssss fotossssssssssss!!

    eu to sempre lendo isso, q a estatua é bem menor do q se imaginam, qdo eu for já vou saber q ela eh pequena hehehe

    bjus e boa semana

    volta logo pra contar o resto! :))

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Que legal!
    Ahh, conhecer NY deve ser tudo-de-bom-mais-lindo-que-já-se-viu!
    Aproveite bastante!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Carollll
    Que lindo.
    Fico feliz em saber que vc chegou bem e está bem!
    Se cuida e manda noticias sempreeee
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Nuss Carol...
    meus olhos se encheram d'agua...
    q saudade desse lugar!!
    e de vc tbm!!
    aproveita!!
    bjxx

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu Carol!!!
    Q maravilha estar em NYC! Não vejo a hora que for a minha vez!!!!

    Aproveita tudo aí e se diverte muito!

    E não esquece de nos manter ataulizadas sobre sua vida nada chata ai em Vegas!!! uhulll

    Vou te visitar!! kkkk

    Bjaooo e tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  7. moça do ceu, que lindo!!
    mesmo te lendo a pouco tempo, fico feliz por vc, e torço pra q tudo de certo ai!!

    e principalmente, q vc se acostume com a comida =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Aew, chegamos!

    Adorei o post! Eh verdade fiquei impressionada com as alemas tbm!

    Eai, esta gostando da familia? Eu queria as fotos, eu nao tenho mais orkut =/


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. icaro zippinotti4/8/09 16:38

    aiii carol, sem palavras para tudo issu, é sonho realizado, e muita saudade rsrsrs, issu é claro !!!
    e que quero ficar sabendo sempre detalhes viu
    NY muito massa
    bjus bjus bjus minha prima/irmã
    amo muito

    ResponderExcluir
  10. Nossa que gostoso ver essas fotos e ver que esta td bem por ai!

    A escola do treinamento parece ser bem bonita, ela [e exclusiva para au pair da CC?

    beijo e muita luz por ai

    ResponderExcluir
  11. uhuL!
    Safe and healthy, neh? Entao ta tudo certo!
    Adorei as fotos e me deu saudades de ver FRIENDS todos os dias hahaha
    bjos

    ResponderExcluir