https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Aff, que dia!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aff, que dia!!

Resumo do domingo: Duas ligações de duas host families ótimas, uma de cada agência, e promessa de ligação de uma família do GAP (pela APC).

Mas antes de falar propriamente desse dia que foi o mais tumultuado de 2009, quero fazer umas considerações sobre a Cultural Care: Quando ainda estamos na fase da pesquisa pra escolher 'com qual agencia eu vou', ouvimos milhoes de prós e contras, mas (no meu caso) nao vi nenhuma comparação, pois ninguém estava em 2 agencias, como eu. Achei a CC melhor em vários quesitos: organização, empenho dos profissionais do Brasil e, principalmente, dos EUA em te conseguir uma boa família e um detalhe muito importante em qualquer empresa que lide com clientes: tato! Desde o início de todo o processo, com o envio do folheto por correio, as ligações do escritório de SP pra saber do nosso interesse, o gloss que a gente recebe por assistir à palestra e todo suporte que rola antes do match. Sem contar que esperar um mes por um aceite é cruel! A CC nao tem aceite e checa SIM nossas informações. Nao sei com voces, mas meu aceite na APC levou décadas e ninguém se dignou em ligar pras minhas referencias...

Enfim, nao sei em qual agencia farei o match, mas o fato é que fiquei bem decepcionada com a falta de suporte por parte da APC, e falando em termos de negócios, a CC vende melhor o produto e é isso -acredito eu – o que cativa um cliente.

Então vamos aos detalhes: Fiquei on line dia 30, no mesmo dia a CC enviou e-mail dizendo com que família estava meu dossiê. Estava em Vegas, 3 meninos (dois de 4 e um de 2). Dois dias depois recebi o e-mail da agente de lá avisando que a família me contataria, esperei! Hoje (três dias depois), estava no pc fazendo qualquer coisa sem importância às 10 da manha e o telefone toca. Nunca poderia imaginar que seria a mom, né, esperava a ligação deles à noite! Na verdade quem ligou foi a CC, e transferiu a ligação. Eu fiquei meio perdida, não sabia se sentava, se levantava, se andava...e por isso perdi umas palavras no começo. Aí respirei fundo e fui pro sofá, a partir daí a conversa foi tranqüila. A host é muito simpática e divertida, adorei de cara! Ela me falou sobre eles, sobre a casa, sobre Vegas e também que eles estão se mudando pra New Jersey até o fim do ano. Ela se mostrou muito interessada em mim, na minha faculdade e no que eu gostava de fazer. A ligação durou uns 15 minutos, também falei com o dad, eles tem uma Au Pair colombiana, que está lá dois anos, e por terem gostando tanto, estão procurando uma sul-americana. Correu tudo muito bem, foi ótimo, fiquei super feliz e ela disse que adorou!

Tipo, foi tudo muito rápido! Em 3 dias eu já tinha um possível match! Aí abri meu e-mail e dei de cara com o e-mail da APC... “Anothe family is interested in you”. A família é do Estado de Nova York, 2 meninas de 10 anos. A mom mandou e-mail dizendo que queria me ligar, “se possível anda hoje”. Ta brincando, né?! Quicando de ansiedade durante à tarde toda, esperei ela ligar. O telefone foi tocar lá pras 21 horas, ela foi um pouco séria no começo, e eu, nervosa! Ela desatou falar sobre o schedule, então só tive oportunidade de assentir “ok...yes...uhum...” Depois de uns 10 minutos, começamos de fato a conversar. Eles já tiveram 7 Au Pairs (2 brasileiras) e pareceram muito maduros quanto ao relacionamento com elas, gostei muito disso. Conversamos sobre o clima de NY, a rotina de lazer da família e etc. Falei um pouco com as meninas (que até piano tocaram pra mim, muito fofas!), foi jóia!! Durou uns 35 minutos e ela disse que iria pensar a respeito. Logo em seguida ela mandou um e-mail dizendo que estava pensando seriamente em pedir o match.

Sobre a família do GAP, também sao de Nova York, um menino de 4 e uma menina de 6. A me mandou e-mail hoje dizendo que nao pôde me ligar, que ligará amanha. Estao pela APC.

O que resta agora é preservar o que sobrou das minhas unhas e esperar até os próximos contatos, pra ver se alguma vai querer o match, ou se nenhuma, ou se as duas! Aí terei que escolher, né, e essa é a parte difícil! Adorei as duas famílias. São bem diferentes, cada uma num ritmo, mas fecharia com as duas!

Espero ter boas novidades nessa semana!

Bjoss!

4 comentários:

  1. Menina, que maravilha!!!
    Quantas notícias boas!
    Fico superfeliz por você, afinal, mesmo que tenha que fazer uma escolha difícil, muito melhor ter "excesso" de famílias do que falta, né?
    Parabéns!
    Ah, já enviei o convite para meu blog. Se por acaso não recebestes, me avisa que envio de novo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Irmããã!
    Que legal ler isso! Tava mesmo pensando em mandar email pra saber noticias!
    To aqui torcendo por vc (isso vc ja sabe ne? Mas nao custa repetir). E tenho CERTEZA que vc vai fazer a escolha certa viu?
    Bjjjoooo

    ResponderExcluir
  3. Ai amigaaaaaaaaaa, vc me chamou no msn o que houve?! Fechou o match? Diz que simmmmmmmmmmmmmmmmm. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Carol q bom meu.....
    2 famílias pela agência?? q óóótiimo....
    Vou torcer pra q dê certo...
    E meu essa espera é um saaaaco...Num guento...mas na hr certa vem a familia perfeita né?!

    brigada viu..


    beeijooo

    ResponderExcluir