https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-3159886379608766/home Pega o Mapa!: Os contratempos são muitos...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Os contratempos são muitos...

Eu adoro meu nome, mas tem horas que o fato dele ser comum de mais me irrita! Nao que eu queira 'exclusividade', pq nao ser a única Carol nas salas de aula já é super comum...entao de que que eu to falando? Vou explicar: A papelada do programa já estava atrasada (sem dúvidas a relação amor-ódio entre voce e seu application e-x-i-s-t-e! Nao aguentava mais ter que responder àquele moooonte de coisas, pensar em respostas criativas e difirentes pras mesmas perguntas que sao feitas de maneiras diferentes, mas no final sao as mesmas perguntas! Aff, cansativo ao extremo.) Depois da entrega dos docs dia 13/01, nao entendia o porque da demora em ser enviado pra SP.

Apesar de ter sido bem atendida pela STB, eles de fato estavam num momento muito desorganizado! Todo o programa de AuPair é concentrado em uma pessoa, que estava de férias, logo, o 'substituto' nao sabia me dar as informações. Nao culpo nem um dos dois, culpo a agencia que estava mal preparada e acabei tendo azar com isso. Depois de muitos e-mails trocados descubro que meus papéis nao haviam sido enviados a SP pq EU tinha ligado e CANCELADO o programa, com a justificativa de quem o dolar tava muito caro, e tal. COMO ASSIM?? NAO CANCELEI NADA! Respirei fundo e tentei entender o q estava acontecendo, depois de 1 dia recebi o pedido de desculpas, pois o MEU programa havia sido cancelado pq uma CAROL ligou pra lá cancelando. OUTRA Carol. No final das contas perdi 2 semanas com essa desorganização da STB e mais 2 com os papeis indo pra SP. Meu aceite só saiu quase 2 meses depois da entrega dos papéis. Contratempos à parte, a STB é uma boa agencia.

Paciência acima de tudo!! A gente sempre acha que 'esse tipo de coisa só acontece comigo', mas tenho acompanhado o blog de outras meninas e nao tem sido fácil pra ninguem! Agora que o bendito aceite saiu, tenho que aguardar - o menos ansiosa possível - pelo contato das famílias, que, por sua vez, estao diminuindo devido à essa crise.

A gente sempre tem a esperança de achar uma família no GAP, mas de 10 e-mails que chegam, só 2 sao dos EUA e nenhuma família tem interesse em entrar pra agencia. Cadastros em outros programas tipo o GAP? Fiz em alguns e nenhum presta! Vamos ver o quanto vai demorar...espero que nao muito! Desistir do programa? Nem tao cedo! Os contratempos sao muitos, mas sei que vai valer a pena!

Bjoss!

4 comentários:

  1. Olá CArol, vi seu blog lá na comunidade.
    Normal ter ese tipo de problema com as agencias. A minha (experimento) até ja perdeu meu contrato) mas embora seja tudo muito complicado e cheio de obstaculos a gente vai vencendo. Muita Fé e persistencia ;)

    te linkei!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Carol...
    ta só esperando o Match entãõ...
    logo logo vc faz, vc vai ver..
    Agora eu sinto q ta melhorando a procura de familias..rs

    beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol...rsrs eu tenho umas 3 amigas q se chamam carol sabia...
    Legal q vc achou meu blog!
    q coisa esse negocio das agencias hein! e a minha agente, q , eu descobri q foi contratada agora e eu devo ser a primeira au pair q ela agencia!!! Eu sei mais do que ela!! mas é assim mesmo, é raro alguém q não tem problemas.
    vou acompanhar seu blog tmb taa, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol..
    Te linkei, ok
    Boa sorte nesta jornada....pra todas nós..
    Bjuss

    ResponderExcluir